Usando as perucas

Neide 055

 

Nesta foto. com a minha filha Lilian Moneta, eu já estava diagnosticada e estava na fase dos exames que antecedem o inicio da quimioterapia..

No início passei por uma experiencia trágica, ou melhor, humorística, conforme eu já relatei no post Ficar Carequinha, que vocês podem acompanhar aqui neste blog.

Como eu moro no Nordeste do Brasil, e aqui é praticamente sol o ano todo e isso entre as coisas maravilhosas que esse astro rei proporciona, temos o calor, então, usar perucas, é desconfortável, porque esquenta muito.

A segunda peruca que adquiri também foi de material sintético e eu não me acostumei muito com ela não, inclusive por conta da tonalidade dos fios, pois como sou loira, como se diz, de nascença, essa era marrom.. vejam… e eu não me reconhecia nela…

Sao Joaoa 081

 

Minha amiga Célia, me emprestou a peruca dela, de fios longos e pretos… também de fios sintéticos.. pense num calor!!!.. não consegui usar. Devolvi.

Neide3

 

Finalmente eu ganhei de presente, de meu filho Frank Moneta e minha prima Poliana Cabral, uma peruca de fios humano, num corte e tonalidade parecidos comigo… vejam a diferença de visual..

Neide Quimio 100 1 0087

 

Essa peruca, eu usei bastante e me sentia bem natural, aós o tratamento, a  guardei comigo e já emprestei a duas amigas que passaram pela mesma experiencia, pois,  peruca de fio humano é bastante cara e muitas pessoas não conseguem adquirir. Eu também não pude adquirir e graças a Deus, ganhei de presente.

Deixe um comentário