Sobre o Blog

 

images (17)

O câncer é uma das doenças mais temidas no mundo. Quando se descobre que tem a doença, a primeira impressão é a de notícia de sentença de morte. O temor do sofrimento, do tratamento e da morte. “Câncer de mama: a chance de cura é de até 95% se a doença for descoberta cedo.”

O objetivo deste blog é de informação e ajuda para pessoas que estão vivenciando essa experiencia, quer seja com ele próprio ou com algum de seus familiares, a conviver de forma mais confiante e tranquila.

 

Imagem 044

Saiba um pouco sobre mim

Sou de Recife, Pernambuco. Foi no ano de 2006 que a minha vida foi atingida por um Tsunami, pois foi assim que eu me senti, ao descobrir que estava com câncer de mama e com metástase, sem falar nas suspeitas do câncer ter atingido os pulmões e o rim. Fazia a prevenção anual através das mamografias e ultrassom mamária. Uma grande falha minha foi em não fazer o auto-exame. Foi uma verdadeira via crucis para conseguir o diagnóstico, pois de início, os exames davam negativo, porém as dores na mama persistiam e eu passei por 3 profissionais da área, até conseguir o diagnóstico correto. Fui indicada a fazer a mastectomia radical, com o esvaziamento axilar, 8 sessões de quimioterapia (da vermelha) e 28 sessões de radioterapia.

Só tive condições de fazer a reconstrução mamária, após um ano de conclusão desse tratamento. Precisei de acompanhamento psiquiátrico, psicológico, nutricional e fisioterapia, pois fiquei com linfedema no braço esquerdo. Não precisei fazer uso de hormonios.

Hoje eu faço visitas médicas a cada 6 meses e a bateria de exames, para controle.

Um mês após a última quimio, participei de uma campanha, através do GAAPAC – Grupo de Apoio e Auto-Ajuda a Pacientes com Câncer, intitulada de Cicatrizes, em forma de calendário, contra o câncer de mama. Fui escolhida para a folha do mês de março.

Projeto Cicatrizes

Projeto Cicatrizes

Garotas do calendário

 

Depois participei de um concurso literário, com o tema O Que Eu Desejo do Futuro, e fui uma das cinco melhores redações, entre 100 inscritos, falei sobre a minha primeira quimioterapia. Essa redação foi publicada numa revista e em um livro, através de uma Fundação de Saúde, do Grupo da Eletrobrás.

 

Print SCAN0005 SCAN0004 SCAN0003

 

Depois de tudo o que passei, através do câncer, dos sofrimentos e superações, hoje, eu procuro ajudar, através de depoimentos, palestras, blog e site, narrando a minha experiencia de vida, para que o meu exemplo possa ajudar a quem estiver precisando de uma força, nesse momento tão difícil e conturbado que é o de ter o câncer. O endereço da minha página Face é https://www.facebook.com/p.s.eumeamo.oncologia

 

6 comentários

6 thoughts on “Sobre o Blog

  1. Fiquei encantado, pela superação e a forma extraordinária de encarar o problema. Te admiro e te amo. Quando oprtuno, apresentarei minha esposa, pois ela irá adorar e divulgar esta expiacão, superada. Fique com Deus, Bjsssssssss

    Gostar

  2. Parabéns! Parabéns! Parabéns!! Embora eu tivesse conhecimento de sua história de luta e superação é emocionante vê-la narrada com tanta força e garra. Bjssssss Sucessos na Vida e no Blog.

    Gostar

Deixe um comentário