O Tratamento Espiritual

 
Neide 039

Fui conduzida, através de meu ex-marido, José Piquet e sua esposa Sueli Nascimento, a uma Instituição Espírita, o Hospital Espiritual Maria Cláudia para uma consulta espiritual e o resultado foi a indicação para um tratamento espiritual.Uma vez por semana eu ia até a instituição espírita para receber os benefícios do tratamento. Só que eu ainda me considerava uma vitima que tinha recebido a sua sentença de morte e eu chorava com muita freqüência e cada vez mais eu ficava debilitada.Certo dia eu fui para uma avaliação espiritual e a entidade me perguntou se eu queria ser ajudada, porque estava muito difícil deles se aproximarem de mim, pois eu sempre estava envolvida por uma atmosfera densa e que se eu não parasse de chorar eles iriam se afastar pois era importante a minha participação e onde estava a minha fé?

Então enxuguei minhas lágrimas de desespero e mudei o meu foco. Parei de me sentir uma coitada e comecei a me sentir como uma filha de Deus.

O tratamento médico jamais foi interrompido, pois os dois devem ser feitos em paralelo e um ajuda ao outro.

Antes de eu sentir os sintomas da doença, eu tinha recebido um convite para fazer um seminário sobre o tema a Obsessão, em uma cidade do interior do estado de Pernambuco.

Quando eu estava em casa me sentindo como uma sentença de morte nas mãos, após uma semana de haver recebido o laudo da doença, o meu amigo Valter Claudino me liga para pegar uns dados a meu respeito, para colocar no cartaz que ele estava elaborando para a divulgação do seminário. E eu disse para ele colocar assim: Edineide, espírita, chorona e com muito medo da morte. E dai eu desabei no choro.

Ele ainda não tinha conhecimento do fato. Foi quando, entre soluços, eu expliquei a ele.

Resultado: o seminário foi cancelado, porque eu estava emocionalmente muito abalada.

Teve fase no tratamento espiritual que eu o fazia a distancia, pois, devido ao processo da quimio, eu ficava tão debilitada, que ficava impossível eu me levantar da cama.

Foram oito meses de quimio.

A espiritualidade amiga me ajudou na cura do CA.

Deixe um comentário